Rádio Web Conexão

domingo, 31 de dezembro de 2017

Sarney não engole a manutenção da aliança PTB/PCdoB no Maranhão


O ex-presidente José Sarney, considerado o conselheiro-mor do governo do presidente Michel Temer (MDB), não engole a insatisfação ao ver a manutenção da aliança PTB/PCdoB no Maranhão, principalmente após a indicação do deputado federal Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho e Emprego.

Sarney, que tem sido um dos principais articuladores políticos da candidatura Roseana, em Brasília, em mais uma disputa [pela quinta vez consecutiva] ao governo do estado, tem tentado montar o máximo de alianças partidárias em torno do MDB no estado.

Assim que o nome do deputado Pedro Fernandes surgiu como o mais novo integrante do governo do presidente Temer, logo veio a especulação de que o PTB seria cooptado pelo MDB maranhense, visando enlace eleitoral para as eleições de outubro 2018.

Porém, os movimentos foram extremamente contrários ao pensado pelo grupo Sarney, ficando o PTB na base do governo Flávio Dino (PCdoB). Até mesmo o primeiro convênio já foi firmado entre o novo ministro e o Palácio dos Leões, com direcionamento para as hostes da Agência Executiva Metropolitana, que é comandada no Maranhão pelo vereador licenciado, Pedro Lucas Fernandes, filho do novo ministro.

Há quem diga que passadas as festividades de fim de ano, muita coisa pode mudar nos rumos das alianças políticas no estado, tendo o MDB maranhense, presidido pelo senador João Alberto Souza,  como protagonista na cooptação de aliados diversos.

Que venha 2018!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...