Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Vereador Umbelino diz que atitude da CGU pode ser intimidação política


O vereador Umbelino Júnior (PPS) usou nesta quarta-feira, 5, a tribuna da Câmara de São Luís para suscitar possíveis articulações e retaliações políticas à sua atuação na Casa, por conta de recentes denúncias graves feitas à área da saúde da capital maranhense.

Na oportunidade, o parlamentar citou, com certa suspeição, a atitude de auditores da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, que analisaram a aplicação de recursos federais dos Ministérios da Saúde e Educação de mais de R$ 84,5 milhões, referente a 70% do repassado entre 2016 e 2017, no município de Turiaçu, cuja cidade é administrada por seu pai, o prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro.

Durante coletiva de imprensa, na manhã de terça, 4, na sede doa CGU, auditores apresentaram o resultado da fiscalização, acompanhados de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Ministérios Públicos de Contas e do Estado.

Para o vereador Umbelino, é lamentável que a mesma fiscalização rígida aplicada em Turiaçu não ocorra no âmbito da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), cujo descaso com a pasta vem ocorrendo com enorme frequência.

O parlamentar garantiu que não será intimidado e que continuará denunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...