Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

STF abre sétimo inquérito contra Lobão na Lava Jato


O ministro Luiz Edson Fachin, relator dos crimes da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na sexta-feira,30, a abertura do sétimo inquérito para investigar os senadores Edison Lobão (MDB-MA) e Jader Barbalho (MDB-PA).

Lobão, por não ter sido reeleito, deixa o Senado dia 1º de fevereiro, e perde o foro privilegiado, enquanto Barbalho foi reconduzido para um novo mandato. A investigação, que tramita em sigilo, é um desdobramento das investigações que apuram supostos desvios de dinheiro nas obras da hidrelétrica de Belo Monte, em Minas Gerais. A propina teria beneficiado políticos do MDB.

Para o advogado de Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro, o novo inquérito visa a apurar os mesmos fatos de outras duas investigações já em andamento, o que não favorece a agilidade da apuração, já que há duplicidade em coleta de provas e depoimentos.

“O que parece, infelizmente, neste momento de criminalização da politica é que existe um interesse em abrir vários inquéritos”, completou.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...