RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Qual o caminho do MDB do Maranhão em 2019?

Os deputados Hildo Rocha e Roberto Costa podem disputar o comando do MDB maranhense
O deputado federal Hildo Rocha e o deputado estadual Roberto Costa até agora são os únicos protagonistas que devem travar uma disputa incessante para garantir o controle do MDB no Maranhão, a partir de 1º de janeiro de 2019.

Hildo Rocha tem uma relação amistosa com a ex-governadora Roseana Sarney, que perdeu a batalha para o governo do estado para o atual governador Flávio Dino (PCdoB), nas eleições de outubro; Já Roberto Costa conta com o aval e o apoio do senador João Alberto Souza, que ainda preside o MDB no Maranhão.

Nos bastidores políticos, ambos podem travar uma disputa acirrada, já que o partido no estado pode ficar acéfalo, caso não tenha uma liderança política forte para manter a sigla em evidência.

O nome da ex-governadora Roseana chegou até a ser cogitado para assumir a direção regional da legenda, no entanto, ela preferiu ficar mesmo nos bastidores, orientando seus seguidores e aliados políticos.

Já João Alberto, que nem concorreu à reeleição ao Senado, também deve ficar nos bastidores, atrás das cortinas da peça teatral do MDB maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...