RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MDB anuncia "independência crítica" na gestão Bolsonaro


Diferente do MDB no Maranhão, que se encontra mais perdido do que cego em tiroteio, o MDB nacional anunciou, no final da manhã desta segunda-feira, 3, no Twitter, que terá uma postura neutra no próximo governo Jair Bolsonaro, pelo menos no início. 

"No curto prazo não faremos oposição nem seremos base, discutiremos caso a caso [conforme a discussão com o Executivo]", afirmou o partido em sua conta oficial na rede.

Representantes da sigla serão os primeiros a encontrar Jair Bolsonaro (PSL) em uma série de reuniões que o presidente eleito terá com bancadas partidárias nesta semana no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. Bolsonaro receberá o MDB nesta terça-feira (4), às 15h.

A legenda é uma das três (ao lado do PSL e do DEM) que emplacou, até o momento, parlamentares na próxima Esplanada. O deputado Osmar Terra (MDB-RS) foi anunciado, na semana passada, o futuro ministro da Cidadania, pasta que unirá Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, entre outras atribuições menores.

A indicação desagradou a bancada evangélica, que deu três sugestões para o cargo rejeitadas por Bolsonaro. Apesar disso, a frente afirmou que não vai "barganhar cargos" e manteve apoio ao futuro governo.

Do blog com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...