Rádio Web Conexão

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Vereador quer mais benefícios à educação de São Luís


O líder do PSD, vereador Cezar Bombeiro, protocolou e teve aprovadas duas proposições junto à Mesa Diretora da Câmara de São Luís. As iniciativas proporcionarão maiores benefícios para a educação na região Camboa/Liberdade, localizada na área central da capital maranhense.

No primeiro pleito, o parlamentar sugere, por meio do requerimento nº 491/2018, que a Prefeitura aumente o muro que serve a creche Maria de Jesus de Carvalho, localizada na bairro Camboa.

Para Bombeiro, o aumento do muro vai melhorar a segurança na instituição de
ensino. “Atualmente, a creche passa por reformas e peço que o Executivo inclua o muro no pacote de obras. A segurança vai melhorar o aprendizado dos alunos e o trabalho dos educadores”, destacou.

A segunda solicitação foi direcionada ao Governo do Estado, por meio de indicação nº 271/2018. Nela, Bombeiro pede ao secretário de estado da Educação, Felipe  Camarão, e à Polícia Militar que seja implantada a Gestão Militar Compartilhada de ensino na Unidade Integrada Estado do Pará, no bairro Liberdade.

“Esse modelo de gestão melhora a educação significantemente, além de melhorar a relação dos alunos na sala de aula e na própria comunidade. Esse projeto já foi implantado em outros estados e apresentou bons resultados. Espero que o Governo coloque essa proposta em prática”, afirmou o vereador.

2 comentários:

  1. Otima iniciativa, mas quero sugerir outra, houve um tumor de que a Semed vai transferir o Dayse Linhares para a ueb Paulo Freire, pirqpo enquanto o primeiro não tem espaço para as crianças desenvolverem suas atividades lúdicas, o segundo tem de sobra e se a Semed concretizar essa mudança sera positiva em muitos aspectos,mas a minha sugestão ao vereador é que ele peça a semed que faça uma parceria com o projeto da banda coronel Augusto, transformando o prédio onde funciona o Dayse na sede da banda para que as crianças tenham mais conforto ao realizarem seus ensaios, seria muito positivo para a Liberdade. Espero que o prefeito e o secretário Moacir pensem nisso.

    ResponderExcluir

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...