Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PCdoB e PPL se tornam farinha do mesmo saco


O PCdoB do governador do Maranhão, Flávio Dino, e a direção do Partido Pátria Livre (PPL) reuniram-se no domingo, 2, em São Paulo, para acertar os últimos detalhes sobre como se dará a união entre as duas siglas. No entanto, o PCdoB já oficializou a incorporação do PPL.

Os dois partidos estão entre os que não atingiram a cláusula de desempenho, ou cláusula de barreira. Com a união, as siglas conseguem acesso aos recursos do Fundo Partidário e diminuem as chances de serem extintas.

Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a cláusula de desempenho. Além de perder, a partir do próximo ano, o direito de receber a verba do Fundo Partidário, as legendas também ficam impedidas de participar do horário gratuito de rádio e televisão.

Neste ano, o Fundo Partidário chegou a R$ 888,7 milhões. Em ano eleitoral, há ainda o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que em 2018 foi de R$ 1,7 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...