RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Dino rebate críticas de Bolsonaro por ajuda internacional à Amazônia


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a usar as redes sociais para se contrapor às duras críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra as ajudas financeiras internacionais para combate a incêndios e reflorestamentos na Amazônia.

Na última segunda-feira, 27, líderes do G7, grupo que representa as maiores economias mundias, garantiu um acordo para ajudar a combater as queimadas na Floresta Amazônica. 

Países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido concordaram em liberar 20 milhões de Euros, correspondente a R$ 91 milhões, em auxílio emergencial.

Boa parcela do dinheiro, que será doado, deve ser destinado ao envio de aviões Canadair de combate a incêndios. Além disso, o G7 também decidiu apoiar um plano de reflorestamento de médio prazo na Amazônia, que será apresentado na Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.

Para Flávio Dino, não há razão para recusar o dinheiro que será doada por grupos internacionais:

Melhor modo de defesa de uma indeclinável soberania sobre a Amazônia é exercida em sua plenitude, cuidando bem do que é nosso. Para tais cuidados podem ser úteis, uma ajuda internacional pode ser útil. Não há razão para recusar-se apenas por extremismo ou por brigas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...