Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de agosto de 2019

OAB vai apurar violência da PM contra moradores do Cajueiro


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Rafael Silva, da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou que todas as providências serão tomadas para apurar o violento confronto entre Policiais Militares e moradores que estão protestando contra o despejo na área do Cajueiro, na zona rural de São Luís.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 12, durante protesto dos moradores da comunidade, em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo Flávio Dino (PCdoB).

Ao se eleger pela primeira vez ao Governo do Maranhão, em 2014, após derrotar o grupo político da família Sarney, Dino disse que nunca mais os Leões iriam rugir raivosamente contra a população do estado. No entanto, a polícia do governo comunista rugiu forte contra a população do Cajueiro, que cobra o direito centenário à posse de terra contra uma empresa que quer construir um terminal portuário na área.


Para o representante da OAB, o caso é grave e deve ser apurado devidamente pela instituição.

“Nós vamos fazer os registros de ocorrência, exames de corpo de delito e analisar as medidas judiciais cabíveis diretamente em relação ao coordenador dessa operação que foi o secretário de segurança pública Jefferson Portela. Vamos denunciar no Conselho Nacional de Direitos Humanos e vamos acionar todas as instâncias que nós tivermos acesso”, explicou Rafael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...