Rádio Web Conexão

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PT do Maranhão quer ressurgir das cinzas

Vereador Honorato Fernandes, presidente Augusto Lobato e a deputada Gleisi Hoffmann
O vereador licenciado de São Luís, Honorato Fernandes (PT), garante que o seu partido irá participar ativamente no Maranhão do Processo de Eleição Direta (PED) da legenda que está previsto para acontecer, em todo o país, até a primeira semana de setembro.

Honorato disse nesta quarta-feira ao programa Câmara em Destaque (Rádio Educadora AM- 560Khz) que o sentimento é de buscar o fortalecimento do PT num momento difícil que atravessa a política brasileira.

No Maranhão, a sigla terá encontro agendado nos municípios de Penalva, Bacabal, Timon e São Luís para organizar as chapas que irão escolher os dirigentes municipais e delegados.

Licenciado do mandato na Câmara Municipal da capital maranhense, por um período de 121 dias, Honorato garante que tem utilizado esse momento sabático no Legislativo para discutir mais as ações internas do PT tanto em São Luís quanto no estado.

Para escolher o presidente regional do PT, a eleição ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, tendo como candidato até agora, o atual presidente Augusto Lobato. Já a eleição de presidente nacional, será entre os dias 9 e 12 de novembro, devendo ser mantida a atual presidente, deputada federal, Gleisi Hoffmann.

O PT maranhense conta com aproximadamente 35 mil filiados e terá o processo de eleição direta em 196 municípios com seus integrantes aptos a votar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...