Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de maio de 2020

A semana pode fechar com mais de 1 mil mortes pela Covid-19 no Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário estadual Carlos Lula e o secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho
Os números atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam um dado assustador: poderemos fechar esta semana com uma triste estatística de mais de 1 mil mortes pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Maranhão.

Isso porque a doença vem avançando exponencialmente e com enorme rapidez de transmissão pelo interior do estado, deixando as unidades de saúde, tanto da capital quanto dos demais municípios maranhenses, superlotadas e que pode favorecer ainda mais a falta de novas internações e aumentar o número de óbitos.

Segundo dados da SES, o Maranhão já tem confirmados 22.786 casos confirmados da Covid-19, 784 mortes, 1394 suspeitos, 15769 descartados e 5271 recuperados. O levantamento está atualizado até às 20h04, do último domingo, 24.

Resta saber como ficarão os novos registros do coronavírus no decorrer desta semana, em que o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a reabertura de pequenos comércios no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...