Rádio Web Conexão

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Quase 4 mil ficaram desempregos no Maranhão em apenas quatro meses


O número de desempregos foi bem maior do que o de contratados no mercado de trabalho no Maranhão, no início de 2020. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado teve 48.338 desligamentos de empregados e o registro de 44.429 admissões, no quatro primeiros meses de 2020.

Isso quer dizer que o Maranhão perdeu 3.959 empregos com carteira assinada, o que corresponde a uma queda de 0,82%. O clima de ladeira abaixo só aumentou após o mês de março, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com o fechamento das atividades comerciais no estado.

Os dados do Caged foram divulgados na quarta-feira, 27, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A pesquisa mostra a queda no número de contratações, que contribuiu de forma expressiva para o saldo negativo de empregos formais no Brasil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas

    As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos serão aplica...