Rádio Web Conexão

domingo, 17 de maio de 2020

Maranhão fechará lockdown com quase 13 mil infectados pela Covid-19

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve apresentar um balanço do lockdown na Grande Ilha
EDITORIAL

Estamos no último dia de lockdown na região metropolitana de São Luís. Apesar disso, os números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) não são nada agradáveis, pois o Maranhão encerrá as medidas restritivas de mobilidade e trafegabilidade com quase 13 mil infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os números atualizados pela SES, até às 23h do sábado, 16, revelam que o Maranhão apresenta 12.492 contaminados pelo novo coronavírus, 3.952 suspeitos, 549 mortes, 11.669 descartados e 2.829 recuperados. 

O lockdown, determinado pela Justiça e decretado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), teve início no último dia 5. Inicialmente, o bloqueio deveria obedecer um prazo de 10 dias, sendo em seguida prorrogado por mais três dias pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, em consonância com o Ministério Público.

Aguardam-se para esta semana os dados oficiais catalogados durante o período do lockdown na Grande Ilha, que compreende a capital, além dos municípios limítrofes de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...