Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de maio de 2020

Maranhão pode encerrar lockdown com quase o dobro de mortes pela Covid-19

O secretário de Saúde, Carlos Lula, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
EDITORIAL

O Maranhão pode encerrar o prazo de 10 dias de lockdown (bloqueio total) na próxima quinta-feira, 14, com quase o dobro do número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida restritiva de mobilidade e trafegabilidade teve início na terça-feira passada, 5, após decisão judicial acatada, por decreto, pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Vale lembrar que à véspera do início do lockdown na Grande São Luís, que compreende além da capital os municípios limítrofes de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, o Maranhão já possuía 249 mortes pela Covid-19, 9.193 casos suspeitos, 4.227 confirmados, 4.835 descartados e 1005 recuperados da doença.

Chegando à reta final do lockdown, o Maranhão se vê à beira de dobrar o número de óbitos pelos infectados pelo coronavírus. Basta observar os dados oficiais da Secretaria de Saúde (SES), atualizados até às 21h30, da última segunda-feira, 11, que revelam que o estado já conta com 423 mortes pela Covid-19, ou seja, apenas a dois dias de encerrar o bloqueio, em ascensão para chegarmos nas 500 mortes pela doença.

Além disso, já temos um quadro lastimável de 8.526 infectados pelo vírus mortal, 5.192 suspeitos, 8.558 descartados e 1.806 recuperados.

A inquietação pertinente nesse momento é se realmente o badalado lockdown foi eficiente a que ponto, para restringir a transmissibilidade do novo coronavírus na região metropolitana de São Luís. 

E a Justiça vai decretar novas medidas restritivas com aval do governo Flávio Dino?

3 comentários:

  1. Com essa doença não se tem resultados on line, o apurado do Lockdown só será verificado com as estatísticas depois de 15 dias

    ResponderExcluir
  2. Dito isto, qual seria a sua sugestão?

    ResponderExcluir

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...