Rádio Web Conexão

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Vereador do PRTB quer instalar CPI para apurar desvios na saúde de São Luís


O vereador Umbelino Junior (PRTB) anunciou que apresentará no decorrer desta semana um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de São Luís, para apurar suspeitas de desvios de recursos públicos na saúde da capital maranhense.

Na semana passada, o parlamentar trabalhista usou as redes sociais para denunciar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que deveriam ser destinados aos profissionais da área e que estão no combate ao novo coronavírus e que não estariam sendo entregues.

Covid-19: Umbelino Junior fiscaliza hospitais e denuncia falta de ...
O vereador Umbelino Junior (PRTB) está decidido a instalar uma CPI na Câmara de São Luís 
Após denúncias de profissionais da saúde, o vereador encontrou em um galpão alugado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), uma farta quantidade de materiais de proteção comprados pelo poder público e que ainda não haviam sido entregues nos hospitais públicos da cidade.

Além de solicitar a criação de uma CPI na Câmara, Umbelino disse que vai formalizar a denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para apuração rigorosa do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos serão aplica...