Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Promotor pede transparência a Dino nos gastos no combate ao coronavírus


O promotor de Justiça da Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, é autor de uma ação contra o Estado do Maranhão em que pede que o governador Flávio Dino (PCdoB) seja obrigado "a demonstrar e comprovar, com total transparência, as medidas efetivamente adotadas e valores financeiros recebidos e despendidos de repasses da União, emendas parlamentares e doações privadas, gastos no enfrentamento da pandemia ocasionada pela propagação do coronavírus...".

O caso deveria ser analisado pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivo de São Luís, o mesmo que determinou e prorrogou o lockdown na região metropolitana de São Luís até o próximo domingo, 17.

No entanto, a suspeição do magistrado foi arguida pelo próprio promotor de Justiça e confirmada em decisão liminar, na última terça-feira, 12, pelo desembargador Guerreiro Junior, do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O pedido de suspeição do juiz Douglas Martins no caso será julgado pelo Pleno do TJ do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...