Rádio Web Conexão

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Já somos mais de 900 CPFs perdidos no Maranhão




EDITORIAL

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), desde seu primeiro caso no Brasil, na primeira quinzena de março, parece que veio para ficar e não, só passar uma chuva. E no Maranhão, a doença não tem dado trégua e continua avançando nos 217 municípios do estado.

Dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que já são 30.482 casos confirmados, 911 mortes, 1.621 suspeitos e 8.064 recuperados no Maranhão.

Como este blog havia anunciado, fecharemos a semana com o patamar de mais 1 mil casos registrados da doença. Porém, os dados oficiais podem estar aquém da realidade virtual e já termos ultrapassado essa marca há, pelo menos, duas semanas.

O próprio secretário de Saúde, o advogado Carlos Lula, confirmou em recente entrevista que as falhas existem no sistema de dados divulgados. "A gente tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação dos óbitos, porque temos uma fila de pessoas para realizar os exames e nós temos prioridades.

Com a reabertura gradual do comércio no Maranhão, esses números podem ainda atingir patamares mais elevados, o que leva a reforçar a política sanitária entre as pessoas.

As máscaras e o distanciamento social são os únicos remédios preventivos que temos nesse momento. 

Salve-se quem puder! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...