Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Vereador solicita reajuste salarial para profissionais da saúde em São Luís

O médico e vereador Dr. Gutemberg Fernandes de Araújo solicita reajuste na área da saúde
No Maranhão, cerca de 690 profissionais da área da saúde foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), sendo que desse total 624 já estão recuperados e 12 morreram ao contrair ao doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Avaliando esses registros, a Câmara de São Luís aprovou na terça-feira, 12, requerimento nº 178/20, de iniciativa do vereador Gutemberg Araújo (PSC), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) reajuste salarial aos servidores da saúde do município, que nesse momento se encontram na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio de sessão remota, por videoconferência, o parlamentar, que também é médico, ressaltou que o reajuste dos servidores da saúde deve ser nos moldes do Projeto de Lei que estabelece o realinhamento de vencimentos para os servidores do Magistério.

"O reajuste é válido para os servidores ativos, inativos e os pensionistas dos servidores da saúde. A atuação dos profissionais da saúde e seu empenho nessa pandemia do coronavírus merecem todo o nosso respeito. Agradeço aos vereadores desta casa por abraçarem essa causa do merecido reajuste salarial desses servidores. Eu tenho certeza de que um dia eles serão reconhecidos”, destacou Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos serão aplica...