Rádio Web Conexão

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Polêmicas declarações de secretário levam site da saúde para manutenção


Depois das polêmicas declarações do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, ao afirmar, em entrevista à TV Mirante, que o estado tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação das mortes pela Covid-19, o site da SES (saude.ma.gov.br) entrou logo em manutenção temporária, sendo liberado somente após denúncia feita pelo blog.

Pelo visto, a fala intempestiva do secretário não caiu bem nas hostes do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, já que configura admissão de falhas no sistema de comunicação virtual.

Vale ressaltar que o Maranhão tem atualmente mais de 28 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus e quase 1 mil mortes pela doença, que se alastra assustadoramente pelo interior do estado.

A justificativa do secretário foi que há uma preferência para a testagem de pacientes que estão internados em unidades de saúde do Maranhão.

"A gente tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação dos óbitos, porque temos uma fila de pessoas para realizar os exames e nós temos prioridades. As prioridades são pessoas que estão internadas em hospitais. Por isso, temos esse atraso...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...