Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Fantástico: Maranhão na rota internacional do Golpe da Herança via Justiça


O estado do Maranhão mais uma vez aparece na mídia nacional envolto em operações nebulosas, abrangendo um magistrado do Poder Judiciário, que deveria selar pelo real cumprimento das leis, e um ex-policial militar e advogado, além de um cartório no município de São José de Ribamar, que fica na região metropolitana de São Luís.

O fato surreal foi divulgado pelo programa Fantástico (Globo), no último domingo, 10, revelando um esquema, denominado Golpe da Herança, em que a Justiça seria o meio mais fácil para limpar contas bancárias. O esquema envolvia nomes de pessoas já falecidas há mais de 20 anos, manipulação de processos até o pagamento de somas milionárias vultuosas a pessoas diversas, sem ligação com a herança.

Dentro desse complexo emaranhado aparece a figura do advogado Gustavo Simião e o juiz maranhense Márcio José do Carmo Costa, que está sendo investigado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Desde janeiro deste ano, a produção do Fantástico já vinha investigando as condutas supostamente delituosas envolvendo esses atores do Golpe da Herança, que varriam de contas bancárias investimentos de uma vida inteira, sem o menor escrúpulo.

Os repórteres Maurício Ferraz e Renato Ferezim fizeram o caminho dos saques fraudulentos, que tem o Maranhão numa rota até mesmo internacional de ações nada normais para um membro do Judiciário.

Veja abaixo o vídeo na íntegra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...