Rádio Web Conexão

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Maranhão deve ultrapassar a casa dos 10 mil infectados pelo coronavírus

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acredita na redução dos índices virais no estado
O estado do Maranhão continua na curva ascendente de infectados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar de medidas restritivas determinadas pela Justiça e decretada pelo governo Flávio Dino (PCdoB), como o lockdown (bloqueio total), dados da própria Secretaria de Saúde revelam que nas próximas 24 horas deveremos ultrapassar a triste marca de mais de 10 mil infectados pela doença.

Segundo dados atualizados da SES, o Maranhão já possui 9.801 casos confirmados da Covid-19, 4.406 suspeitos, 470 mortes, 9.441 descartados e 2.529 recuperados. O estado apresenta uma taxa de mortalidade por 100 mil habitantes de 6,3%, conforme levantamento do Ministério da Saúde.

Os dados preocupam ainda mais se levarmos em conta as subnotificações da doença, que de acordo com especialistas da área da saúde podem ocultar inúmeros registros de pessoas mortas pela transmissibilidade do novo coronavírus.

No mundo já temos um quantitativo de mais de 4 milhões de pessoas infectadas pela Covid -19. Para sermos mais precisos 4.170.424 de casos confirmados, e quase 300 mil óbitos.

Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...