Rádio Web Conexão

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Maranhão ultrapassa a casa dos 300 mortos pela Covid-19 mesmo no lockdown


O Maranhão chega à triste marca de 330 mortes causadas pela ascendente transmissibilidade do novo coronavírus (covid-19). Isso significa dizer que continuamos na escala de aumento gradual da doença no estado, sendo que a região metropolitana de Ilha de São Luís é responsável por 90% de infectados, entre os demais 213 municípios.

Segundo dados atualizados da Secretaria de Saúde até às 22 horas, do último dia 7 (quinta-feira), o Maranhão já possui 7673 suspeitos, 5909 casos confirmados, 330 óbitos, 6539 descartados e 1534 pacientes recuperados da covid-19.

A preocupação agora é com a disseminação do vírus pelo interior do Maranhão, que já registra um total de 137 municípios com casos confirmados do novo coronavírus.

Apesar desse quadro assustador, medidas restritivas de mobilidade e trafegabilidade entram no quarto dia de implementação do lockdown (bloqueio total) na região da Grande São Luís, que engloba os municípios vizinhos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. As medidas têm validade por 10 dias, podendo ser prorrogadas pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...