Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Curva ascendente do coronavírus avança para o interior do Maranhão


Se o lockdown (bloqueio total) terminasse nesta quinta-feira, 14, como estava programado, antes da prorrogação judicial por mais três dias, teríamos quase 11 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e cerca de 500 mortes pela doença no Maranhão.

Segundo atualizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até às 22h57 de ontem, o Maranhão já contabilizava 10.739 casos confirmados da Covid-19, 496 óbitos, 5.075 suspeitos, 10.097 descartados e 2591 recuperados.

Mesmo ainda estando nas medidas restritivas de mobilidade e trafegabilidade do lockdown na região metropolitana da Grande São Luís, que abrange a capital e os demais municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, o Maranhão foi manchete nacional por ter batido o recorde no número de mortes em 24 horas. Foram 26 óbitos, sendo a média de uma morte a cada hora.

Cerca de 80% dos novos casos de coronavírus registrados aparecem no interior do estado, que já está com 83% de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados, o que preocupa ainda mais pela falta de infra-estrutura na saúde de vários municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...