Rádio Web Conexão

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

"Nossa aliança estadual está tensionada por conta da disputa da vaga de governador", diz Dino



Passados menos de 24 horas do encerramento do segundo turno em São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou três tópicos nas redes sociais para expressar sua avaliação pós-eleições municipais no estado, com influências diretas no abalo sísmico de sua liderança política. 

A análise do chefe do Palácio dos Leões demonstra claro descontentamento com alguns aliados, que resolveram "desertar" e criar uma cisão em seu grupo político, levando ao enfraquecimento de sua figura pública em âmbito nacional, com sérias consequências para 2022.

Confira abaixo as avaliações do governador e tirem suas conclusões:

Formamos uma grande aliança estadual em 2018, quando da minha reeleição. Em 2020, me empenhei ao máximo para manter tal campo unido, tanto quanto possível. Agora entramos em um processo de revisão, visando à eleição de 2022. Processo que qualifico como normal e democrático. 

Nossa aliança estadual está tensionada por conta da disputa pela vaga de governador, já que não posso ser reeleito. Algumas eleições municipais se decidiram por essa tensão interna, inclusive a de São Luís, onde houve divisão no 2º turno entre os aliados do governo.

Esse processo de revisão das alianças estaduais exige diálogo, serenidade e prudência. Espero que os partidos políticos se dediquem a isso. Minha dedicação às tarefas administrativas continua integral, com a seriedade que a difícil situação do país exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...