RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 7 de novembro de 2020

A onda 10 de Duarte Jr toma conta de São Luís e já preocupa campanha de Braide para o segundo turno


Diz um velho ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". A máxima começa a ser a tônica da campanha a prefeito de São Luís do candidato Duarte Jr (Republicanos) que começa a assustar o principal adversário da disputa  na capital maranhense para as eleições do próximo dia 15.

O candidato Eduardo Braide (Podemos), que ainda mantém a liderança, teve uma queda brusca na pesquisa de intenções de votos do instituto Ibope, divulgada na última sexta-feira, 6, pela TV Mirante.

Braide que antes tinha 43% das intenções de votos pelo Ibope, agora aparece com 36%, uma queda de 7 pontos percentuais, considerada uma queda acentuada na reta final de campanha em São Luís.

Já o segundo colocado, o candidato Duarte Jr surge no levantamento em plena ascensão e ganhando adeptos por toda cidade. Antes ele aparecia com 14%, agora já surge no cenário com 22% das intenções de votos, um crescimento de 8 pontos percentuais, revelando uma verdadeira onda no seio do eleitorado da capital.

O cenário cada vez mostra a polarização Braide versus Duarte para um histórico segundo turno em São Luís, no pleito deste ano, em plena pandemia do novo coronavírus (Covid), uma eleição atípica para os padrões normais.


A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Mirante e está registrada na justiça eleitoral com MA: 01947/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...