Diz um velho ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". A máxima começa a ser a tônica da campanha a prefeito de São Luís do candidato Duarte Jr (Republicanos) que começa a assustar o principal adversário da disputa na capital maranhense para as eleições do próximo dia 15.
O candidato Eduardo Braide (Podemos), que ainda mantém a liderança, teve uma queda brusca na pesquisa de intenções de votos do instituto Ibope, divulgada na última sexta-feira, 6, pela TV Mirante.
Braide que antes tinha 43% das intenções de votos pelo Ibope, agora aparece com 36%, uma queda de 7 pontos percentuais, considerada uma queda acentuada na reta final de campanha em São Luís.
Já o segundo colocado, o candidato Duarte Jr surge no levantamento em plena ascensão e ganhando adeptos por toda cidade. Antes ele aparecia com 14%, agora já surge no cenário com 22% das intenções de votos, um crescimento de 8 pontos percentuais, revelando uma verdadeira onda no seio do eleitorado da capital.
O cenário cada vez mostra a polarização Braide versus Duarte para um histórico segundo turno em São Luís, no pleito deste ano, em plena pandemia do novo coronavírus (Covid), uma eleição atípica para os padrões normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário