Banner Betano


sábado, 12 de dezembro de 2020

Flávio Dino prega "impeachment" de Bolsonaro por uso criminoso da ABIN em favor de familiar


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais neste sábado, 12, para criticar o uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para resolução de problemas meramente pessoais.

Para Dino, trata-se de um caso grave na história da República brasileira e que se confirmada a acusação, é considerado crime comum e ato de improbidade administrativa que pode abrir precedente para o "impeachment" do presidente por crime de responsabilidade.

Reportagem da revista Época desta semana denunciou dois relatório que teriam sido elaborados pela ABIN para orientar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, no caso das "rachadinhas", considerado roubo de dinheiro público, crime tipificado como peculato, da época em que o atual senador ainda era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Para Dino, a confirmação pode ser a porta de saída para o presidente da República:

Caso confirmado, o uso da ABIN para interesses exclusivamente pessoais de Bolsonaro não é apenas crime de responsabilidade, sujeito a impeachment. É também crime comum e ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

A Justiça Federal em Brasília decidiu suspender a resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que autorizou farmacêuticos a prescreverem...