Rádio Web Conexão

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

“Todas as vacinas que tiverem eficácia contra Covid e registro da Anvisa serão adquiridas”, diz Pazuello


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu nesta terça-feira, 8, em reunião presencial e virtual com governadores do país, que todas as vacinas que tiverem eficácia e registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão adquiridas pelo governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pazuello conduziu o encontro, reforçando o compromisso de que o Brasil é um só quando o assunto é o Plano Nacional de Imunizações (PNI). "O PNI é nacional. Não pode ser paralelo. A gente tem que falar a mesma linguagem. Nós só temos um inimigo: o vírus. Temos que nos unir", disse o ministro da Saúde.

O ministro citou os acordos já feitos pelo Governo Federal com o laboratório AstraZeneca (260 milhões de doses e insumos para fabricação) e a entrada no consórcio Covax Facility (42 milhões de doses): “O SUS já tem capacidade de 300 milhões de doses para 2021”, disse.

Com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...