Rádio Web Conexão

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Dois ex-gestores ligados ao grupo Sarney voltam à cena na gestão do prefeito eleito Braide


O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, pelas redes sociais, mais três nomes que irão compor seu secretariado na administração municipal, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Dois nomes anunciados já são figurinhas carimbadas na gestão do setor público no Maranhão. Tratam-se de Kátia Bogéa, que assumiu por quase duas décadas a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no estado, além de ter passado pelo comando nacional do órgão no governo do presidente Michel Temer e exonerada na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

O outro é o delegado da Polícia Civil Marcos Affonso, que concorreu a vereador, mas não foi eleito, e no final da gestão da ex-governadora Roseana Sarney ocupou a titularidade da Secretaria de Segurança Pública, com a saída de Aluísio Mendes.

A historiadora Kátia Bogéa será a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico; A assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social; O delegado Marcos Affonso será o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...