Rádio Web Conexão

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Rocha fica na corda bamba no PSDB e terá que escolher entre apoiar Bolsonaro ou deixar a legenda no Maranhão


A situação do senador Roberto Rocha não anda nada confortável no PSDB, já que o partido tem se mostrado uma via de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Rocha passou a ser um defensor bastante próximo do chefe do Planalto.

As constantes querelas políticas entre a cúpula do PSDB, capitaneada pelo governador de São Paulo, João Dória, têm acirrado o clima para as eleições de 2022 entre o tucanato e o presidente Bolsonaro.

Ainda líder do PSDB no Senado, Rocha vem sendo pressionado a deixar o partido ou desembarcar da barca bolsonarista. No entanto, o senador emplumado pretende se articular para disputar o governo do Maranhão no próximo pleito, grudado na lapela do presidente da República.

No entanto, o PSDB não se mostra à vontade de ter um aliado Bolsonarista e nem pagar esse alto preço político. Tudo indica que Rocha terá que procurar, em breve, uma nova legenda e abrir caminho para um novo líder tucano no estado e no Senado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...