O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem tentado de todas as formas desconstruir a imagem da família Sarney e de forma patética. Depois de tentar acabar com a Fundação da Memória Republicana José Sarney, no Convento das Mercês, a mais nova atitude do chefe do Executivo foi rebatizar a avenida Quarto Centenário, cujo nome é uma alusão aos 400 anos de São Luís, completados no dia 8 de setembro de 2012.
Nada contra o novo nome da via, que passou a ser denominada de Ex-Governador Jackson Lago. Porém, o simples fato da obra ter sido concluída pela governadora Roseana Sarney (PMDB), no apagar das luzes de sua gestão, talvez tenha incomodado o atual governador comunista e como forma de revanchismo barato e insano, resolveu trocar o nome da Quarto Centenário.
Para garantir a patética alteração, Dino sancionou a Lei nº 10.229, de 23 de abril de 2015, que altera o artigo 1º da Lei nº 9.6014, de 17 de maio de 2012, promovendo a mudança. Assim, a via, que integra o PAC Rio Anil e começa no bairro da Camboa, na imediações da Ponte Bandeira Tribuzi, e se estende até a Avenida dos Franceses, passar a ter novo nome.
Alguém precisa dizer ao governador comunista que inveja não mata, mas maltrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário