RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeito recebe ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino

O prefeito Edivaldo recebeu na tarde desta segunda-feira (4) a visita da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes, que veio a São Luís com atividades da Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo. A reunião teve como objetivo ampliar o diálogo e firmar parcerias a fim de fortalecer a pauta de igualdade racial em todo o país.

"Agradecemos a visita da ministra e aproveitamos para apresentar a ela ações que temos desenvolvido na área. Nós temos total interesse em aperfeiçoarmos nossas políticas públicas voltadas para a igualdade racial e é essencial para nós, nesse processo, trocar experiências e conhecer as boas práticas que o governo federal tem cultivado", disse o prefeito Edivaldo. 

Diante da explanação de secretários municipais sobre as ações relacionadas à igualdade racial, a ministra avaliou como positiva a atuação da Prefeitura nesta área.

"O Município já possui um conselho de promoção de igualdade racial. Dentro da secretaria que trabalha com as ações afirmativas, também há um recorte de promoção de igualdade racial e existe um plano de promoção de igualdade racial que já está em curso. Isto,  e as outras atividades que também foram citadas pelos diferentes secretários, mostra que São Luís está crescendo no seu trabalho de promoção da igualdade racial", observou a ministra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...