Banner Betano

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Militares sob a mira de criminosos de plantão


Bastou mais um final de semana na Região Metropolitana de São Luís para que mais um policial militar fosse abatido por bandidos inescrupulosos. Desta vez, o bárbaro crime foi perpetrado, no sábado, 23, contra o PM Max Muller Rodrigues de Carvalho, que morreu após reagir a um assalto em uma casa de praia em Panaquatira, na orla do município de São José de Ribamar.

No último dia 17, a vítima foi o 2º Tenente da Polícia Militar, Gilvan Roque Araújo Ramos, 30 anos, que foi morto a tiros e pontapés quando se encontrava no bairro do Maranhão Novo, em São Luís. Ele era lotado na 8ª Companhia Independente do município de Itapecuru-Mirim. 

Ainda na semana passada, o PM e atual deputado estadual Cabo Campos (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar a morte de policiais que estão de folga e na oportunidade, aproveitou para disparar um petardo contra a bandidagem. "Peço aos meus colegas de farda, que em casos como esses, eles metam fogo nesses canalhas”, disse o parlamentar.

Em meio ao fogo cruzado na luta contra os criminosos de plantão, fica não só a sociedade atônita, mas também os policiais militares que estão perdendo a guerra contra grupos de facções criminosas que resolveram investir contra PMs.

Perguntar não ofende: se a própria Polícia Militar não tem segurança, imagine o cidadão comum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...