O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) criticou, na sessão desta quinta-feira, 7, a nota oficial divulgada pela Superintendência Regional do Dnit no Maranhão acerca das obras de duplicação da BR-135. Segundo o parlamentar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) efetivamente paralisou as obras da rodovia no Estado.
Ao destacar os esforços que vêm sendo feitos, na Assembleia Legislativa, para a retomada das obras, Eduardo Braide lamentou o teor da nota lançada pelo Dnit. “Trata-se de uma nota completamente dissociada da realidade. Divulgar uma nota como essa é zombar da inteligência dos maranhenses e de um dos sentidos mais primordiais do ser humano, que é a visão. Qualquer pessoa que passa e sai de São Luís para se deslocar na BR-135 sabe que lá não tem obra nenhuma”.
Em seu discurso, o deputado fez um apelo para que cada maranhense seja fiscal desta obra, para que o Dnit não tenha mais a coragem de emitir outra nota como a que divulgou agora.
Na nota publicada na quarta-feira (6), a Superintendência Regional do Dnit garante que as obras de duplicação da BR-135 não estão paralisadas, estão apenas em ritmo mais lento devido ao período chuvoso, no qual intensas chuvas atingiram a região do primeiro trecho da duplicação da rodovia (entre Estiva e Bacabeira) provocando a redução dos serviços neste trecho.
Com informações da Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário