RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Governo Flávio Dino se nega a custear tratamento de bebê

Repercutiu nacionalmente o caso do bebê maranhense que passou por uma cirurgia cardíaca no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e cujos pais obtiveram na Justiça o direito de ter o tratamento custeado pelo Governo do Estado. 

Segundo a reportagem exibida na manhã desta segunda-feira, 18, no Bom Dia Brasil, da Rede Globo o Estado recorreu da decisão e quer que o bebê seja transferido para um hospital do Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que o estado de saúde do bebé ainda é grave e uma transferência poderia acarretar na morte do bebê.

O custeamento das despesas com o tratamento do bebê, diagnosticado com Tetralogia de Fallot, foi determinado pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras (MA), no dia 11 de maio. A sentença prevê também que o Estado arque com custos como passagens, alimentação, hospedagens e pós-operatórios. 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com um recurso para que o bebê seja transferido para uma unidade do SUS, alegando que o custo do tratamento é alto e que o dinheiro estaria servindo para "financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só".

Com informações de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...