Banner Betano

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deputado Cabo Campos lança nota de repúdio pela morte de policial


NOTA DE REPÚDIO

"Cabo Campos, deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, vem publicamente demonstrar o seu repúdio e indignação quanto à morte do 2º tenente Ramos, vítima de criminosos sanguinários durante  momento de lazer no bairro Maranhão Novo, em São Luís, na madrugada deste domingo.

O tenente Ramos deixa sua família transpassada pela dor e a família militar paralisada, por conhecer sua missão, e inconformada pela banalização que tem sido dada à vida. Necessário se faz uma apuração urgente da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público para que sejam devidamente punidos os criminosos que ceifaram a vida do nosso companheiro de farda.

O que vemos é um crescente e assustador aumento da criminalidade, onde os meliantes perderam o medo da polícia e, agora, enfrentam e matam, sem nenhuma hesitação, os profissionais de segurança pública. O crime de ‘colarinho branco’ assola o país, roubando da saúde, da educação, do saneamento básico e condenando nosso povo à pobreza e à morte, muitas vezes, miserável.

Esperamos que as entidades de defesa dos direitos humanos e a OAB/MA possam cobrar uma apuração rigorosa deste bárbaro assassinato, pois não vemos a mesma firmeza quando um policial é morto defendendo a sociedade, mesmo de folga, como foi o caso do tenente Ramos.

Vemos o governo brasileiro, por dever constitucional, demonstrar indignação e criar entraves diplomáticos com nações soberanas pela morte de um traficante brasileiro na Indonésia, mas não vemos a mesma indignação dos governos para com as inúmeras mortes de policiais que se sucedem em nosso país. Uma vergonha inaceitável e incompressível.

Lamentavelmente, mais um agente da segurança tomba. Resta-nos pedir a Deus que conforte a família do jovem tenente Ramos e mantenha a coragem dos seus irmãos de luta para que continuem o combate necessário, e diário, buscando forças nas palavras de Jesus Cristo, quando falou à Marta e Maria que, “aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá”.

                                               Deputado Estadual Cabo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...