Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereadores pedem vista de requerimento à SMTT

Vereadores Marquinhos Silva e Pedro Lucas Fernandes
De O Estado

Um simples requerimento do vereador Manoel Rêgo (PTdoB), pedindo informações sobre emplacamento de táxis em São Luís em 2013 e 2014 à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para não ser aprovado precisou que membros da base de apoio do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) pedisse vista da proposição.

O pedido foi dos vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Marquinhos Silva (PRP) que justificaram precisar analisar mais detalhadamente a proposta do vereador Manoel Rêgo.Na verdade, os vereadores quiseram evitar a exposição do titular da SMTT, Canindé Barros, que em outro requerimento de Manoel Rêgo negou prestar as informações pedidas pelo parlamentar.

Rêgo pede que a SMTT explique quais os critérios usados para liberar 400 placas em 2013 e outras 630 que estavam previstas para 2014 para táxis em São Luís.

“Acredito na seriedade, responsabilidade e transparência da gestão municipal e sou sabedor que os poderes são harmônicos entre si, mas completamente independentes, por isso estou solicitando essas informações porque sei do compromissos dos meus nobre pares com a transparência”, disse Rego.

Com o pedido de vista, o requerimento de Manoel Rêgo deverá voltar a plenário somente na próxima semana já que os vereadores Pedro Lucas e Marquinhos Silva têm até duas sessões ordinárias para analisar a proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...