Rádio Web Conexão

segunda-feira, 26 de março de 2018

Boi da Maioba vai render homenagem ao bairro da Liberdade


O líder do PSD na Câmara Municipal de São Luís, vereador Cézar Bombeiro, já confirmou que o grupo de Bumba Boi da Maioba fará parte da grande festa do centenário do bairro da Liberdade, considerado o primeiro quilombo urbano da capital maranhense.

Segundo o parlamentar, a homenagem acontecerá no dia 25 de maio, cuja data já foi efetivada no calendário cultural da cidade, por meio de um projeto de lei apresentado no Legislativo pelo próprio vereador, que é nascido e criado na localidade.

"A criação desta data comemorativa de aniversário do bairro da Liberdade, tem por base pesquisas de estudiosos e registros em documentos levantados por importantes lideranças da comunidade. Tais pesquisas serviram como referência para a proposição apresentada nesta Casa", declarou Bombeiro.


Ele ressaltou que vem discutindo a programação com lideranças comunitárias da região para garantir que a homenagem seja um marco para a Liberdade. 

“O bairro da Liberdade tem uma expressiva diversidade cultural, traço que estará presente no período dos festejos”, destaca o vereador Cézar Bombeiro (foto), que não deixou a sua ascensão politica influenciar em sua maneira de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...