Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de março de 2018

Vereador quer discutir incentivos para futebol profissional e amador


A Câmara de São Luís discutirá requerimento de iniciativa do vereador Cezar Bombeiro (PSD) que solicita a realização de um painel, para discutir e encontrar soluções para as atividades do futebol profissional e amador no âmbito do município.

Para Bombeiro, o debate é importante para fomentar o crescimento tanto do futebol profissional e amador, buscando alternativas para jovens e adolescentes na inserção do mercado de trabalho.

"Hoje, temos uma realidade de muitos talentos maranhenses no cenário nacional que vieram de campos de várzea, por não terem condições de frequentar escolinhas que pudessem lhes ter ofertado uma condição de infraestrutura mais adequada", declarou o vereador.

Cezar Bombeiro ressaltou que o esporte amador em São Luís foi muito importante e durante alguns anos foi considerado suporte para clubes de primeira divisão, com atletas formados em suas bases.

"Hoje, não podemos pensar apenas no futebol profissional, mas também em esportes amador como o futebol de salão, o vôlei, o basquete, o handebol e outras modalidades que devem ser inseridas mulheres e homens", enfatizou o parlamentar.

Segundo Cezar Bombeiro, serão convidados para a discussão do  painel dirigentes de clubes profissionais e amadores, além de presidentes de associações, federações e ligas esportivas. 

A data ainda deve ser confirmada pela Casa.

Um comentário:

  1. O vereador Cezar Bombeiro tem até tentado desempenhar um bom mandato, porém da forma como funciona a política partidária que é na base da barganha e do coluio dificilmente ele alcançar seus objetivos, mas não custa nada tentar. Aproveitando gostaria que ele fizesse uma visita ao anexo do Alberto Pinheiro que funciona na antiga escola Estado do Piauí na praça da Conceição no Monte Castelo, as condições por lá são as piores possíveis em termo de infraestrutura, e a o secretário fica com cara de paisagem como se de fato a educação estivesse caminhando bem como deveria, mas não está, escola na qual voc~e sequer pode utilizar os banheiros porque faltam descargas e ficam sujos de dejetos e assim mesmo algumas crianças o utilizam, educação não se faz só no discurso.

    ResponderExcluir

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...