Rádio Web Conexão

quarta-feira, 7 de março de 2018

O calvário do deputado Cabo Campos está só começando


Dificilmente o deputado estadual Cabo Campos (DEM) terá tranquilidade absoluta para retomar sua vida normal na Assembleia Legislativa do Maranhão. Principalmente depois da Procuradora da Mulher na Casa, deputada Valéria Macedo (PDT), ter pedido o afastamento do parlamentar evangélico por 60 dias de suas funções.

Cabo Campos, que é policial militar por profissão, está sendo acusado de ter agredido verbal e fisicamente sua esposa, Maria José Campos, com quem convivia maritalmente há 26 anos. A suposta agressão teria ocorrido na presença dos dois filhos do casal.

Inicialmente, o deputado democrata negou que tenha agredido sua companheira no seio de sua residência, tendo até gravado e exibido um vídeo nas redes sociais em que pede orações a todos que confiam na sua pessoa como homem de Deus.

No entanto, a máscara de Cabo Campos caiu ao ser divulgado na imprensa o boletim de ocorrência registrado pela sua esposa na Delegacia Especial da Mulher (DEM), em que a vítima narra à polícia ter sido agredida com golpes na cabeça e na boca. O caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, pois o parlamentar tem prerrogativa de foro.

A deputada Valéria Macedo informou que após a determinação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, resta agora aguardar as manifestações tanto do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça para abertura de ação penal e, consequente representação contra o parlamentar na Comissão de Ética e Decoro, que pode culminar com a cassação de Cabo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...