Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Bolsonaro: o carniceiro esquisito dos jornalistas e da imprensa


Chama atenção um levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que indica que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou, desde sua posse em 1º de janeiro até 31 de outubro do corrente ano, nada menos que 99 ataques contra jornalistas e a imprensa.

Segundo a pesquisa da Fenaj, isso representa uma média de dois ataques por semana. Para a entidade, os números não têm precedentes na história política do relacionamento entre o Palácio do Planalto e a imprensa.

O levantamento é da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), divulgado na véspera do Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, lembrado em 2 de novembro. 

O mapeamento se refere a dados coletados no período de 1º de janeiro a 31 de outubro deste ano, com base em todas as postagens de Bolsonaro no microblog twitter e no facebook este ano (as contas são sincronizadas), além das transcrições dos discursos e entrevistas oficiais, que constam no site do Palácio do Planalto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...