RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Maranhão vai ao JN sem o verdadeiro sotaque nordestino e maranhense



Por Mario Carvalho
Jornalista e editor do blog

Na minha óptica, percebo que a TV Mirante, como afiliada da Rede Globo, perdeu a real chance em ter um âncora genuinamente maranhense na bancada do Jornal Nacional, que está completando 50 anos de história no telejornalismo brasileiro, em horário nobre.

Deixa eu explicar! Primeiro, quero dizer que não tenho nada contra a pessoa e o grande profissional que é o apresentador Geovanni Spinucci, titular do JMTV 2ª Edição. Mas entendo que o âncora Soares Júnior, da bancada do Bom Dia Mirante, poderia ser esse genuinamente maranhense a nos representar no JN, levando na bagagem um sotaque de raiz do nosso estado, assim como os demais que tiveram essa justa oportunidade de representar seus estados de origem.

Spinucci é natural de Jundiaí (SP) não tem o sotaque nordestino e percebo que como maranhense, gostaríamos de ver e ouvir na bancada do JN alguém da terrinha. Ele passa a ser só apenas mais um jornalista da região Sudeste com um sotaque nada inerente ao maranhense.

Não se discute a questão profissional e nem a estética plástica de cada um, mas o Soares Júnior bem que representaria o Maranhão nessas cinco décadas de JN. Porém, as coisas nem sempre são como deveriam ser.

Apesar da polêmica no AR, parabéns ao Spinucci, mas entendo que perdemos a grande chance de termos alguém de raiz, da terra do poeta Gonçalves Dias na bancada do Jornal Nacional.

Menino tu é doido!

Um comentário:

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...