Rádio Web Conexão

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

E viva o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra!


A célebre data no calendário foi criada em 2003, sendo instituída oficialmente em âmbito nacional pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. 

A data é dedicada à inserção do negro na sociedade brasileira e cujo momento marca a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação de seu povo contra o voraz regime escravocrata vigente no país no século XVII.

2 comentários:

  1. Não sei porque as pessoas dão importância a Zumbi quando na verdade, ele ñ passa de um engodo porque era tão escravocrata quantos os senhores de terra ba sua época, a esquerda é pródiga em criar narrativas de falsos heróis.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque as pessoas dão importância a Zumbi quando na verdade, ele ñ passa de um engodo porque era tão escravocrata quantos os senhores de terra ba sua época, a esquerda é pródiga em criar narrativas de falsos heróis.

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...