Rádio Web Conexão

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Projeto obriga veículos de empresas de fora de São Luís a emplacar na capital


A partir de agora, veículos automotores utilizados por empresas que prestam serviços em São Luís, terão que possuir licenciamento e emplacamento na capital maranhense. A proposta, de iniciativa do vereador Cézar Bombeiro (PSD), foi aprovada, por unanimidade, na última terça-feira, 26, na Câmara Municipal.

Com a aprovação o projeto de lei será encaminhado para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), podendo gerar um impacto real na arrecadação dos cofres públicos do município, já que cerca de 50% é a parcela destinada do IPVA para as prefeituras.

"A realidade é que hoje temos uma infinidade de veículos rodando em São Luís, mas emplacados na cidade de origem de cada uma delas. Com essa nova lei, as empresas terão que se adequar às novas regras e assim ficarão na obrigatoriedade de fazerem emplacamentos na capital, inclusive algumas locadoras que chegam até vender veículos com as placas de suas cidade de origem", ressaltou Cezar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...