Rádio Web Conexão

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Deputado maranhense apontará relator para eventual cassação de Bolsonaro


O presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado maranhense Juscelino Filho (DEM), sorteou nesta tarde de terça-feira, 26, os nomes da lista tríplice, de onde sairá o relator do requerimento que pede a cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (SP), no caso AI-5.

Os parlamentares sorteados foram: Igor Timo (Podemos-MG), Darci de Matos (PSD-SC) e Sydney Lemos (PSD-AM). Um deles deve ser escolhido como relator do caso.

Os requerimentos foram apresentados pelos partidos Rede, PT, PSOL e PCdoB.

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é acusado de agir contra a Constituição ao citar a possível volta do Ato Institucional nº 5, recurso usado pela ditadura militar de 1964, que fechou o Congresso Nacional, cerceou a liberdade de imprensa e endureceu contra as garantias individuais dos cidadãos brasileiros.

2 comentários:

  1. Eduardo Bolsonaro, apesar de eu ñ gostar dele para variar, ñ falou nenhum absurdo, O AI 5 foi um mal necessário na decada de 60 para nos livrar da praga do comunismo, hã coisas mais urgentez para alavancar o país e essa turma de desocupado fica procurando pelos em ovos, petistas falam muito mais absurdos e todos acham normal. Nenhum desses parlamentares me representa pelo desprezo que tenho pela conduta deles, 81 senadores e 513 deputados que custam bilhões aos cofres públicos e que só servem para atrasarem o país.

    ResponderExcluir

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...