Rádio Web Conexão

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

"Governo recria a figura do capitão do mato", diz Jerry


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) declarou que o governo do presidente Jair Bolsonaro recriou uma espécie de "capitão mato" [serviçal de uma fazendo ou feitoria encarregado da captura de negros escravos] para assumir o comando da Fundação Palmares, que minimiza a existência da escravidão no Brasil.

Para Jerry, as declarações do novo representante da entidade, jornalista Sérgio Nascimento, que deveria promover a ascensão de grupos socialmente minoritários, são resultado da conduta extremista do atual governo Bolsonaro e fruto das relações que o presidente mantém com o poder paralelo das milícias que operam no país.

"A intimidade de Bolsonaro com as milícias o fez resgatar uma espécie de capitão do mato para dirigir a Fundação Palmares. Sim, os capitães do mato agiam em forma de milícias para manter preso ou capturar escravos que fugiam em busca da liberdade", disse o deputado comunista.

O novo dirigente da Fundação Palmares passou a ser o assunto polêmico mais comentado nas redes sociais e no seio do movimento negro no país. Apesar de ser negro, Sérgio Nascimento se coloca contra a classe artística e lideranças que militam pela igualdade racial, revelando uma austera política preconceituosa defendida pelo atual governo Bolsonaro.

Um comentário:

  1. O leão Jerry está rugindo. Calma, deputado, todos sabemos que a história que se conta no país é sob o viés esquerdista e portanto deixa muitas lacunas que são preenchidas de acordo com a conveniência da pauta esquerdista. A escravidão negra foi um fato lamentável, mas até hj existem pessoas na escravidão moderna e principalmente aqui no Maranhão estado que seu grupo manda atualmente.

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...