Rádio Web Conexão

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Prefeita de Paço do Lumiar deve responder por improbidade administrativa


A prefeita interina de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo Desterro, mais conhecida por Paula da Pindoba (SD), pode ser denunciada por crime de improbidade administrativa por contratações irregulares de pessoal no âmbito da administração municipal.

Paula da Pindoba, que é vice-prefeita e assumiu o comando da gestão em meados deste ano após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), foi impedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de continuar fazendo contratações de pessoal por meio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Beneficência Hospitalar Cesário Lange.

A decisão do TCE acatou denúncia do advogado Washington da Conceição Frazão Costa que alega "ilegalidade dos atos para contratação de servidores", tendo a Prefeitura de Paço do Lumiar cometido o erro de contratar, sem licitação, a OSCIP para realização de seletivo, mesmo após o TCE e o Tribunal de Justiça terem considerado regular concurso promovido anteriormente pela administração.

A prefeita Paula da Pindoba deverá ser intimada e terá de prestar esclarecimentos à Justiça sobre as contratações irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...