RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 22 de maio de 2022

Bilionário Elon Musk pode investir pesado no CLA de Alcântara

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, colocou o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, à disposição do bilionário Elon Musk, dono das empresas Tesla e Space X.

O tapete vermelho para investimentos no CLA foi apresentado durante o evento "Conecta Amazônia", organizado pelo Ministério das Comunicações, na presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais autoridades brasileiras.

Caso Elon Musk manifeste interesse pelo CLA maranhense, a FAB poderá receber veículos lançadores de empresas comerciais, como é o caso da Space X.

O Centro de Alcântara apresenta uma série de benefícios para o lançamento de foguetes, como a proximidade do mar, a localização em relação à linha do Equador, a baixa densidade demográfica e a ausência de incidência de terremotos e furacões, além de pouco tráfego aéreo e marítimo.

“A SpaceX é uma empresa líder no mercado global de lançamentos comerciais e pode se tornar uma empresa parceira nas operações de lançamento de veículos espaciais a partir do território brasileiro”, afirmou a FAB.

A empresa de Musk também foi selecionada para lançar ao espaço os satélites de sensoriamento Lessonia, que serão operados pela Força Aérea Brasileira.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...