Rádio Web Conexão

sábado, 7 de maio de 2022

Lula e Alckmin pedem a união de todos os democratas do Brasil para derrotar Bolsonaro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou neste sábado, 7, o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, em evento ocorrido em São Paulo, ao lado do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin. Estiveram presentes lideranças do PT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, Solidariedade e PV.

Sem improvisar nas palavras, Lula fez seu discurso previamente organizado pela coordenação de campanha, evitando fugir dos padrões e adotando a soberania nacional como sua principal pauta para as eleições. Na oportunidade, ele pediu a união de todos os democratas do país.

“O Art. 1º da nossa Constituição enumera os fundamentos do Estado democrático de Direito, e o primeiro fundamento é justamente a soberania. No entanto, a nossa soberania e a nossa democracia vem sendo constantemente atacadas pela política irresponsável e criminosa do atual governo”, declarou ao tocar no assunto.

Lula procurou apontar para os programas de seu governo que sofreram cortes ou desmontes durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como para a política de privatização de estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...