Banner Betano

sábado, 7 de maio de 2022

Lula e Alckmin pedem a união de todos os democratas do Brasil para derrotar Bolsonaro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou neste sábado, 7, o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, em evento ocorrido em São Paulo, ao lado do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin. Estiveram presentes lideranças do PT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, Solidariedade e PV.

Sem improvisar nas palavras, Lula fez seu discurso previamente organizado pela coordenação de campanha, evitando fugir dos padrões e adotando a soberania nacional como sua principal pauta para as eleições. Na oportunidade, ele pediu a união de todos os democratas do país.

“O Art. 1º da nossa Constituição enumera os fundamentos do Estado democrático de Direito, e o primeiro fundamento é justamente a soberania. No entanto, a nossa soberania e a nossa democracia vem sendo constantemente atacadas pela política irresponsável e criminosa do atual governo”, declarou ao tocar no assunto.

Lula procurou apontar para os programas de seu governo que sofreram cortes ou desmontes durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como para a política de privatização de estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Brandão inicia entrega de motos e kits de trabalho e segurança da primeira fase do Avança Maranhão

No domingo (21) ocorreu a solenidade de apresentação dos primeiros beneficiários do ‘Programa Avança Maranhão: Trânsito Seguro é a Gente que...