A polêmica da semana vem sendo a crítica, indignada, do deputado estadual Zé Inácio (PT) que afirma ter sido cortado de uma foto tirada ao lado do ex-presidente Lula, no sábado passado, 7, em São Paulo, durante a solenidade de lançamento oficial da pré-candidatura do petista à Presidência da República para as eleições de outubro deste ano.
A foto original (acima) mostra o deputado petista, ao lado do ex-presidente, além do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino (ambos do PSB).
Zé Inácio questiona que na edição desta segunda-feira, 9, o jornal O Imparcial ignorou a figura do deputado petista e só exibiu a foto contemplando o ex-presidente Lula ao lado do governador maranhense e do ex-governador socialista.
O deputado acredita tratar-se de uma clara retaliação política, já que nos últimos dias Zé Inácio e uma ala histórica do PT vêm propondo ser ele o nome a compor chapa a vice com Brandão, que buscará a reeleição. No entanto, o nome do ex-secretário Felipe Camarão, que entrou agora no PT, é o indicado para ser o candidato a vice.
"Será que o @imparcialonline não me viu na foto com o @LulaOficial, o governador @carlosbrandaoma e o ex-governador @FlavioDino? rsrs. Deve ter sido apenas um equívoco de ediçãona capa do jornal impresso de hoje. Acontece nos melhores jornais", manifestou-se o deputado petista pelas redes sociais. Acontece nos melhores jornais...
O Zé Inácio ficou imenso, cada dia o neme dele cresce mais pra dentro e principalmente para fora do PT.
ResponderExcluirVamos todos juntos companheiro e Companheiras com Zé Inácio Vice Governador e Lula Presidente.
Essa tentativa de apagamento é típico dos que fazem política rasteira. Que usam de subterfúgios para cercear o debate e as escolhas livres. Zé Inácio representa neste momento os Petistas que querem um PT capaz de reconstruir um projeto para o Maranhão. Há dois projetos em disputas isso esta claro: Um quer um Partido soberano , articulado com a militância que quer pensar um Projeto para o MA com os trabalhadores. O outro quer um projeto de PT subserviente.
ResponderExcluir