Entendo a boa vontade do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), na tentativa de valorizar a cultura maranhense, em especial nossas tradições juninas.
No entanto, vem dando o que falar a figura mal acabada, que deveria ser de um Cazumbá, personagem presente do nosso Bumba-Meu-Boi, mas que vem recebendo fortes criticas da população, pois o boneco está mais assustando do que atraindo público.
Seria o bonecão, colocado na rotatória em frente à Ponte José Sarney ou Ponte do São Francisco, uma espécie de um monumento alienígena em nossa capital, de tradição histórica e patrimônio cultural da humanidade?
Há quem diga que o boneco gigante, depois do período junino, poderia até servir para a próxima festa do Halloween, bastante conhecido do Dia das Bruxas, observado em vários países, inclusive na versão nacional.
A figura grotesca ficou ainda mais interessante segurando uma sacola com a imagem estilizada da logomarca da Prefeitura de São Luís.
Vale ressaltar que o boneco pode ainda ser reaproveitado no Carnaval de 2023, basta trocar a sacola e colocar em suas mãos uma boneca e uma vareta, pois estaria aí a figura de um típico Fofão maranhense.
Ula, lá! E Viva São João!
Acho que o prefeito deveria ter feito um boneco para agradar cada maranhense. Ora, vai comprar um bode. Quando não existir argumentação inteligível é melhor não escrever nada.
ResponderExcluir