Rádio Web Conexão

terça-feira, 24 de maio de 2022

São Luís estaria sendo atacada por um alienígena em pleno São João?

Entendo a boa vontade do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), na tentativa de valorizar a cultura maranhense, em especial nossas tradições juninas.

No entanto, vem dando o que falar a figura mal acabada, que deveria ser de um Cazumbá, personagem presente do nosso Bumba-Meu-Boi, mas que vem recebendo fortes criticas da população, pois o boneco está mais assustando do que atraindo público.

Seria o bonecão, colocado na rotatória em frente à Ponte José Sarney ou Ponte do São Francisco, uma espécie de um monumento alienígena em nossa capital, de tradição histórica e patrimônio cultural da humanidade?

Há quem diga que o boneco gigante, depois do período junino, poderia até servir para a próxima festa do Halloween, bastante conhecido do Dia das Bruxas, observado em vários países, inclusive na versão nacional.

A figura grotesca ficou ainda mais interessante segurando uma sacola com a imagem estilizada da logomarca da Prefeitura de São Luís.

Vale ressaltar que o boneco pode ainda ser reaproveitado no Carnaval de 2023, basta trocar a sacola e colocar em suas mãos uma boneca e uma vareta, pois estaria aí a figura de um típico Fofão maranhense.

Ula, lá! E Viva São João!

Um comentário:

  1. Acho que o prefeito deveria ter feito um boneco para agradar cada maranhense. Ora, vai comprar um bode. Quando não existir argumentação inteligível é melhor não escrever nada.

    ResponderExcluir

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...